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Entrega de valor para os clientes: qual a sua importância? - Sevilha Contabilidade

       A fidelização de clientes é o que garante a longevidade de uma empresa. Para isso, fazer uma entrega de valor é um requisito imprescindível.

       É preciso ter em mente que o valor de um produto não se resume unicamente ao seu preço, pois também engloba o impacto que é capaz de gerar na vida do consumidor, a partir de suas funções e do atendimento prestado durante a sua venda. Embora a entrega de valor seja uma questão vital para os negócios, muitos deles ainda acabam pecando nesse aspecto.

       Consequentemente, perdem clientes para a concorrência. Quer evitar esse problema? Neste post, vamos abordar a importância e como gerar valor para os seus consumidores na prática. 

Confira!

O que é entrega de valor?

       

       Entregar valor ao cliente significa criar razões genuínas para que ele dê preferência para o seu produto ou serviço, mesmo existindo outras tantas marcas com a mesma proposta. Partindo desse princípio, pode-se dizer que esse valor resulta da soma de determinados elementos identificados pelo consumidor durante a compra do item, são eles:

  • boa qualidade do produto;
  • bom atendimento;
  • preço justo;
  • condições diferenciadas de negociação;
  • boas condições logísticas;
  • tempo investido na produção do serviço ou produto;
  • esforço para atingir o objetivo proposto.

       Vale ressaltar que o conceito de valor é diferente do conceito de preço. O primeiro diz respeito à experiência do cliente com o produto, enquanto o segundo se refere à quantificação financeira em relação ao item ofertado.

Qual a sua importância?

 

       Muitas empresas estão apenas preocupadas em atrair clientes e vender mais, em menor tempo. No entanto, vender um produto antes de gerar valor para o cliente é um grande risco, pois diante de qualquer problema, é provável que ele nunca mais volte a fazer negócio com a sua marca.

 

       A venda é a última etapa de todo um processo mental de consumo pelo o qual o cliente passa. Caso você atropele todas as etapas e vá direto para a venda, terá dificuldades para fidelizar a sua cartela de clientes, uma vez que eles não terão tempo de perceber valor no seu produto e atendimento.

Quando existe a preocupação de entregar valor, é possível entender com exatidão qual é a dor do cliente. A partir daí, oferecer a opção de serviço que melhor atende às necessidades dele.

Como entregar valor para os clientes?

       Para entregar valor para o seu cliente, você não deve se basear em uma estratégia isolada, mas sim, em um conjunto de estratégias que tornam o seu produto ou serviço indispensável para o seu público consumidor, o que o leva a dar preferência para a sua marca diante da concorrência. Veja, a seguir, como fazer isso na prática.

Entenda a fundo as necessidades e desejos do cliente

       Você sabe a fundo quais são as características do seu cliente? Esse é o primeiro passo para entregar valor ao seu público, já que isso permite a identificação das suas necessidades e desejos.

       Portanto, faça pesquisas de mercado para entender quem é o seu cliente e o que ele espera do seu produto ou serviço. Dessa forma, você pode desenvolver um planejamento focado em gerar valor para os interesses dele, estabelecendo uma conexão de propósito entre ambas as partes e uma comunicação mais engajadora.

Ofereça uma experiência de compra personalizada

       A experiência de compra, o que compreende desde o primeiro contato com a empresa até o pós-venda, é um processo substancial para fidelizar o cliente. Isso porque uma situação desagradável e que afete a interação entre o consumidor e a marca pode fazer com que ele sequer finalize a compra, e desenvolva uma impressão ruim sobre ela.

       De acordo com uma pesquisa da McKinsey, 72% dos consumidores esperam ser reconhecidos pela marca da qual consomem produtos, 71% deles buscam interações personalizadas e 76% se sentem frustrados quando isso não acontece.

       Sendo assim, é altamente recomendável oferecer uma experiência de compra personalizada, ou seja, que se adapta ao perfil do cliente. Para tanto, há que se utilizar linguagem e tom de voz condizentes com o seu público, além de apresentar os produtos capazes de sanar as suas dores de modo específico.

 

Esteja sempre presente e humanize o atendimento

       Conforme o cliente vai avançando no seu funil de vendas — etapas percorridas até a concretização da compra —, é preciso continuar alimentando e fortalecendo o relacionamento entre ele e a empresa. Esse processo é chamado de follow-up (acompanhamento), e é de extrema relevância para a entrega de valor.

       É normal que o cliente apresente ressalvas ao longo da jornada de compra. Em todos esses momentos, a empresa deve estar presente, ressaltando o valor embutido no produto, o que significa mencionar os benefícios que ele pode proporcionar na vida do consumidor. Isso deve ser feito de forma humanizada, mostrando que você o entende e está ali para ajudá-lo em qualquer circunstância.

 

Seja transparente na negociação

       Se o cliente chegou à etapa de negociação, a empresa e ele já estão cientes sobre qual foi a dor apresentada e o que é necessário para solucioná-la. Aqui, dificilmente o consumidor vai ter objeções contra a compra, mas caso elas ainda existam, você deve ser totalmente transparente na negociação.

       Uma informação equivocada pode trazer insegurança para o cliente e prejudicar o que foi conquistado em todas as etapas anteriores. Para aumentar a segurança dele, é indicado tirar todas as suas dúvidas e relembrá-lo sobre a entrega de valor proporcionada pelo produto.

 

Conte com a tecnologia

       As ferramentas tecnológicas são recursos poderosos para acrescentar valor ao seu produto. Afinal, com elas, é possível otimizar os seus serviços, agregar agilidade ao atendimento e ampliar os benefícios concedidos ao cliente.

       Um escritório de contabilidade, por exemplo, pode adotar uma plataforma que o possibilite oferecer um serviço adicional aos seus clientes, como a gestão automatizada de vale-transporte, o que os ajuda a economizar as suas finanças. Esse benefício, com certeza, aumenta consideravelmente o valor da sua marca para o consumidor. 

       O consumidor não compra apenas o produto ou serviço, mas também, a experiência que está associada a eles. Nesse sentido, a entrega de valor é fundamental para o cliente se encante com a sua empresa desde o primeiro contato. Adotar estratégias voltadas para esse objetivo colabora para a fidelização da clientela, valorização e crescimento do seu negócio.

 

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Em parceria com Audaz Tecnologia

Com a nossa tecnologia, automatizamos todo o processo de compra de vale-transporte e incentivamos o uso de transportes alternativos pelos trabalhadores. Tudo isso de forma integrada a folha de pagamento e às operadoras de ônibus, gerando economia para as empresas e benefícios para os trabalhadores.
A Audaz está sempre em busca de inovação para levar soluções ainda mais completas para o negócio de seus clientes. Então, ao lado da Global Points e da Pontomais, somos parte do ecossistema VR e vamos muito além da mobilidade!
 Também temos um programa de parceria com os contadores, para terem uma fonte de renda extra junto com satisfação e segurança jurídica para seus clientes!

by Vicente Sevilha

Sevilha, como é conhecido pela maioria, é um grande nome da contabilidade no Brasil e tem como principais bandeiras a contribuição feminina na transformação do mercado contábil, geração z: como liderar esses super transformadores no mercado contábil, a oportunidade de migrar de consultor para conselheiro.

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