Segunda - Sexta8 h às 18 h
EndereçoAv. Baruel, 246 | Casa Verde, São Paulo.
Nossas redes sociais

Alto custo para contratação de mão de obra especializada em finanças

post blog financas

Existe uma grande dificuldade das empresas pequenas e médias (apesar de as grandes também estarem sujeitas a esse problema), conseguir verba para uma mão de obra especializada.

Principalmente para área financeira, onde colaboradores costumam cobrar um maior custo conforme a dificuldade do trabalho. E o setor financeiro simplesmente não funciona, se não tiver ninguém especializado na equipe.

Venha entender melhor esse assunto aqui neste artigo.

 

Mão de obra especializada ou qualificada?

A mão de obra qualificada vem da pessoa que está qualificada para aquela área. Por exemplo, alguém formado (a) em ciências contábeis vai trabalhar na área de finanças em um negócio.

Enquanto a especializada, temos uma pessoa que focou boa parte do seu aprendizado em aprender a fazer uma determinada função, e se tornou especialista naquela atividade. Por exemplo, uma pessoa formada em ciências contábeis, mas se especializou em gerir o fluxo de caixa de empresas.

Por isso que mão de obra especializada costumam ser mais caras, por que além do conhecimento base, que todo o trabalhador da sua área deve ter, a pessoa se dedica a uma função com mais exclusividade.

É por causa disso, que os especialistas costumam ser mais eficientes do que os qualificados.

 

Custo da mão de obra especializada

Quando falamos de custo de mão de obra, não estamos apenas discutindo o valor do salário. Existem uma série de direitos trabalhistas que devem ser pagos conforme a lei.

Como, por exemplo, vale-transporte, FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço), plano de saúde, décimo terceiro, PPR (Programa de Participação de Resultado), por aí vai.

Claro que isso varia de carreira para carreira, mas no geral, estes são os gastos mais comuns para as empresas.

No caso da mão de obra especializada, que tem um salário já elevado, devido ao nível de estudo/conhecimento da pessoa, e além dos direitos trabalhistas, é preciso também oferecer benefícios.

Entenda, na maior parte das vezes, uma ou um especialista, já é bem disputada(o) entre as empresas, tendo maior liberdade de escolher do que um trabalhador comum. Então, para cativar essa (e) especialistas, as empresas oferecem vários tipos de benefícios, que variam entre ter um carro exclusivo, notebook, pode optar por home office, brindes em datas comemorativas, um seguro de saúde melhor, entre outros.

Assim, ter uma mão de obra especializada em formato de carteira assinada, acaba saindo bem cara, apesar de bem recompensador.

 

Mão de obra especializada e Terceirização

Ao em vez de contratar uma mão de obra especializada por carteira assinada, muitas empresas, decidem optar por uma estratégia diferente, para conseguir diminuir os gastos com essa contratação.

Essas empresas usam a vantagem de terceirização, podendo adotá-la por duas vias.

A primeira é contratar alguém que atue como trabalhador independente, que fará um serviço para você, trabalhando como um PJ, assim, não necessita dos direitos trabalhistas. 

Já a segunda, é contratar empresas de serviço, que já possuem equipes prontas para trabalhar no seu financeiro. Um  bom exemplo é a Sevilha Contabilidade, especializada em serviços de terceirização.

by Vicente Sevilha

Sevilha, como é conhecido pela maioria, é um grande nome da contabilidade no Brasil e tem como principais bandeiras a contribuição feminina na transformação do mercado contábil, geração z: como liderar esses super transformadores no mercado contábil, a oportunidade de migrar de consultor para conselheiro.

ContabilidadeSevilha
A Sevilha Contabilidade ajuda a você a organizar a sua gestão contábil.
Nossa sedeVenha nos visitar
https://sevilha.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Siga a SevilhaRedes Sociais
Todos os dias um conteúdo novo em nossas Redes Sociais
ContabilidadeSevilha
A Sevilha Contabilidade ajuda a você a organizar a sua gestão contábil.
Nossa sedeVenha nos visitar
https://sevilha.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Siga a SevilhaRedes Sociais Sevilha
Todos os dias um novo conteúdo em nossas redes sociais

Todos os direitos Reservados Sevilha Contabilidade.

Todos os direitos Reservados Sevilha Contabilidade.