Segunda - Sexta8 h às 18 h
EndereçoAv. Baruel, 246 | Casa Verde, São Paulo.
Nossas redes sociais

Falta de tempo para focar na estratégia de negócio

estrategias-de-negocios-1

Gerir uma empresa não é nada fácil, sabemos muito bem disso. Um dos maiores é conseguir tempo para focar na estratégia de negócio. 

Para quem não sabe, estratégia de negócio é quando se determina os planos para se alcançar os objetivos da empresa. Seria como um mapa para guiar todos que estão na empresa.

Por isso, neste artigo, vamos te mostrar quais são as consequências da falta de tempo na criação de estratégias, e como resolver esse problema.

 

As consequências

Existem várias consequências quando não se tem tempo para focar na estratégia de negócio, mas vamos focar nas principais delas.

 

  • Sem foco na estratégia, sem negócios

Se você e/ou sua equipe não tira um tempo para pensar nas estratégias para empresa, seus negócios ficam estagnados. Sem nenhuma novidade, apenas aguardando um milagre.

 

  • Não consegue focar na empresa

Em empresas, cada ação vira uma bola de neve. 

Sem a atitude de focar na estratégia de negócio, você está deixando de focar na sua empresa na totalidade. Mesmo que seja uma parte pequena, vocês estarão trabalhando sabendo dos seus objetivos, onde querem chegar e suas metas, mas sem saber como concretizá-los.

 

  • Desânimo

Imagine ter um grande mural de metas, mas sem ter a menor ideia de como alcançá-las, parece desanimador não é?

Pois, é isso que acontece sem uma estratégia de negócios, isso afeta o humor de toda equipe, e um time sem ânimo ou não produz, ou produz muito mal. É como querer escalar uma montanha com todos os equipamentos prontos, mas sem saber qual é a melhor rota.

Cuidado para não morrer congelado.

 

Ok, como resolver esse problema?

Vamos agora para a parte prática, você precisa de uma solução para esse problema.

A realidade é que, todos nós estamos com o problema da falta de tempo. Em meio a tantos problemas, parece improdutivo parar o que a equipe está fazendo para montar uma estratégia de negócios.

Mas como vimos aqui, isso está longe de ser improdutivo. 

Se você trabalha como equipe, e não conseguem marcar uma reunião para definir uma estratégia de negócios, você pode usar a tecnologia ao seu favor. Use o método de comunicação que vocês mais usam, e-mail, Telegram, WhatsApp, entre outros, e vão sugerindo ideias entre si.

Claro que o melhor é que seja uma conversa oralizada, mas com a falta de tempo nem sempre isso é possível. No final, vocês até podem fazer uma reunião para definir quais estratégias ficam ou não, ou decidir por onde vocês mandaram suas ideias mesmo.

O ideal é que isso seja feito logo no começo no ano, ou antes, de iniciar o projeto, para que todos estejam alinhados com as estratégias. 

Mas se nem isso for possível ou se sua empresa for apenas você mesmo, é possível contratar alguém para essa tarefa. Podendo ser uma empresa especializada ou até uma única pessoa com conhecimento na área.

Outro método interessante é terceirizar alguma área, por exemplo, a Sevilha Contabilidade pode tomar conta das suas finanças, assim irá otimizar o seu tempo e o da sua empresa.

O importante é estar com a estratégia feita independente de como foi feita.

by Vicente Sevilha

Sevilha, como é conhecido pela maioria, é um grande nome da contabilidade no Brasil e tem como principais bandeiras a contribuição feminina na transformação do mercado contábil, geração z: como liderar esses super transformadores no mercado contábil, a oportunidade de migrar de consultor para conselheiro.

ContabilidadeSevilha
A Sevilha Contabilidade ajuda a você a organizar a sua gestão contábil.
Nossa sedeVenha nos visitar
https://sevilha.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Siga a SevilhaRedes Sociais
Todos os dias um conteúdo novo em nossas Redes Sociais
ContabilidadeSevilha
A Sevilha Contabilidade ajuda a você a organizar a sua gestão contábil.
Nossa sedeVenha nos visitar
https://sevilha.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Siga a SevilhaRedes Sociais Sevilha
Todos os dias um novo conteúdo em nossas redes sociais

Todos os direitos Reservados Sevilha Contabilidade.

Todos os direitos Reservados Sevilha Contabilidade.