Segunda - Sexta8 h às 18 h
EndereçoAv. Baruel, 246 | Casa Verde, São Paulo.
Nossas redes sociais

Como abrir CNPJ para prestar serviços no exterior - Sevilha Contabilidade

Se você deseja abrir CNPJ para prestar serviços no exterior e está em busca de informações e orientações especializadas sobre o tema, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado contábil, a Sevilha Contabilidade vai esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto e ajudar você a tirar os seus planos do papel.

O crescimento da oferta para prestar serviços no exterior é um dos efeitos da globalização e do avanço da tecnologia, atualmente, existem muitos profissionais que estão aproveitando a oportunidade para prestar seus serviços para organizações de outros países, aumentando assim os seus rendimentos.

Como abrir CNPJ para prestar serviços no exterior [Passo a Passo]

Via de regra, os trâmites legais e processos para abrir CNPJ para prestar serviços no exterior são os mesmos aplicáveis aos interessados em abrir uma empresa para prestar serviços em território nacional.

Na prática, o que poderá sofrer alterações de um caso para outro, são os meios disponíveis para receber pagamentos, a emissão de notas fiscais e a tributação dos serviços prestados.

Vejamos, portanto, o passo a passo para abrir CNPJ com o objetivo de prestar serviços no exterior:

1.Contrate uma contabilidade especializada

Quando o objetivo é abrir CNPJ para prestar serviços no exterior, a primeira coisa que o empreendedor deve fazer é buscar uma contabilidade especializada, que possa esclarecer todas as suas dúvidas e cuidar dos trâmites para legalização do negócio.

O contador, cuidará de todos os trâmites legais para abertura da empresa, e mais do que isso, ajudará o empreendedor a fazer boas escolhas, economizar no pagamento de tributos e manter todas as obrigações do seu negócio em dia com o fisco.

Se você ainda não possui um contador especializado em prestação de serviços para o exterior e preparado para lhe auxiliar neste processo, saiba que você pode contar com a Sevilha Contabilidade, clique aqui e entre em contato conosco!

2.Separe a documentação necessária

Logo na sequência, você precisará separar os documentos necessários para abertura da sua empresa, incluindo:

  • RG e CPF ou CNH;
  • Comprovante de Residência Atualizado;
  • Carnê IPTU do endereço para registro da empresa;
  • Registro do profissional no conselho de classe do qual faz parte (para atividades fiscalizadas por conselhos como OAB, CREA, CRM, dentre outros).

Por sua vez, além dos itens acima, também será necessário elaborar um documento de constituição empresarial, para registro da empresa na Junta Comercial. Esse documento pode ser um contrato social ou um requerimento de empresário, a depender do caso.

Em caso de dúvidas, não se preocupe, aqui na Sevilha Contabilidade, você receberá toda orientação necessária e não enfrentará dificuldades com a documentação da sua empresa.

3.Defina a natureza jurídica da sua empresa

Dando sequência ao passo a passo para abrir CNPJ para prestar serviços no exterior e com a orientação da contabilidade, você precisará escolher a natureza jurídica ideal para abertura da sua empresa.

Existem alternativas para aqueles que desejam constituir uma empresa de forma individual, como por exemplo:

  • EI – Empresário Individual;
  • SLU – Sociedade Limitada Unipessoal.

Mas também, existem alternativas para aqueles que desejam abrir uma empresa com sócios, como por exemplo:

  • Sociedade Empresária Limitada;
  • Sociedade Simples – S/S/;
  • Sociedade Anônima – S.A.

Para saber mais sobre cada possibilidade e optar pela mais indicada para os seus objetivos de negócio, você pode contar conosco e com a orientação do nosso time.

4.Aguarde os trâmites para abertura da empresa

Para finalizar, o processo de abertura do CNPJ para prestar serviços no exterior, basta aguardar alguns dias, enquanto cuidamos dos trâmites de legalização da empresa, o que inclui:

  • Registro da empresa na Junta Comercial do Estado;
  • Emissão do CNPJ – Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica;
  • Emissão da Inscrição Municipal e do Alvará de Funcionamento.

Com a sua empresa completamente legalizada, você receberá autorização da Prefeitura para começar a emitir suas notas fiscais de prestação de serviços, e poderá desenvolver suas atividades normalmente.

Como abrir CNPJ para prestar serviços no exterior: dicas para ter sucesso

Não tenha dúvidas, abrir CNPJ para prestar serviços no exterior pode ser uma ótima maneira de expandir seu negócio ou carreira. Na sequência, separamos e você confere algumas dicas que podem ser úteis para os seus objetivos:

  • Identifique sua oferta de serviço: Identifique o serviço que você pode oferecer para o exterior. Certifique-se de que é algo que você pode realizar remotamente e que tem demanda no mercado internacional.
  • Identifique seu público-alvo: Determine seu público-alvo, que países você deseja atingir, bem como as diferenças culturais, de língua e de fuso horário que podem impactar a comunicação e a entrega do serviço.
  • Estude as regulamentações e impostos: Pesquise sobre as regulamentações e impostos envolvidos antes de oferecer serviços para o exterior.
  • Crie uma presença online: Crie uma presença online que mostre seus serviços, habilidades e experiência. Isso pode incluir um site, perfis em redes sociais, portfólio ou outras formas de apresentar seus serviços.
  • Construa uma rede de contatos: Construa uma rede de contatos em seu mercado-alvo. Isso pode incluir clientes em potencial, colegas e outras pessoas em seu setor de atuação.

Conforme você conferiu, uma das nossas dicas e orientações é para que você tenha uma atenção especial com a tributação para exportação de serviços, item de grande importância para sua regularidade fiscal.

Diante disso e para informar você, preparamos um artigo com o tema: como funcionam os impostos para prestação de serviços no exterior.

Como receber pagamento por serviços prestados no exterior

Uma das formas mais seguras de receber pagamento por serviços prestados no exterior é a transferência bancária internacional.

No entanto, para evitar imprevistos, é muito importante se informar com o seu banco sobre os custos e taxas, bem como sobre o prazo para compensação desse tipo de operação.

Por fim, outro aspecto importante que você deve levar em conta, até mesmo para precificar corretamente os seus serviços é a taxa de câmbio envolvida na operação.

Deseja saber mais e abrir CNPJ para prestar serviços no exterior com a orientação de especialistas? Clique aqui e entre em contato conosco!

 

by Vicente Sevilha

Sevilha, como é conhecido pela maioria, é um grande nome da contabilidade no Brasil e tem como principais bandeiras a contribuição feminina na transformação do mercado contábil, geração z: como liderar esses super transformadores no mercado contábil, a oportunidade de migrar de consultor para conselheiro.

ContabilidadeSevilha
A Sevilha Contabilidade ajuda a você a organizar a sua gestão contábil.
Nossa sedeVenha nos visitar
https://sevilha.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Siga a SevilhaRedes Sociais
Todos os dias um conteúdo novo em nossas Redes Sociais
ContabilidadeSevilha
A Sevilha Contabilidade ajuda a você a organizar a sua gestão contábil.
Nossa sedeVenha nos visitar
https://sevilha.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
Siga a SevilhaRedes Sociais Sevilha
Todos os dias um novo conteúdo em nossas redes sociais

Todos os direitos Reservados Sevilha Contabilidade.

Todos os direitos Reservados Sevilha Contabilidade.